Corpo, Alma e Espírito

Estamos vivendo em tempos em que os conceitos e significados atribuídos ao Corpo, Alma e Espírito ainda são em sua grande maioria baseados em crenças e religiões – que no nosso ponto de vista chamamos de “Crenças Limitantes”, um tema que abordaremos mais para frente.

Para entendermos um pouco sobre o Universo e como existimos dentro dele, é necessário esquecer tudo o que nos foi ensinado com base nos moldes que a sociedade estabeleceu – pode até parecer loucura ou insanidade, mas é assim que começa – e então sentar, relaxar, respirar profundamente e começar voltar para dentro de si, começar a perceber de fato onde tudo começa.

O chamado Estado Meditativo é a grande base para a condição de compreensões mais profundas, é talvez – em uma simbólica analogia – “a luz no quarto escuro”, o início da condição para que você perceba seus pensamentos com mais calma, e a partir daí uma oportunidade de se organizar internamente com um controle muito maior.

No início, ao relaxar, procure usar os sentidos do tato, audição e olfato para sentir o ambiente, a sensação do lugar, a temperatura, o cheiro, experimentar que tudo o que existe está interagindo instantaneamente com você. Perceber que tudo o que sente com os sentidos físicos é energia manifestada. Sim! Tudo é energia!

Partindo deste princípio de que tudo é energia, podemos dizer que tudo vibra energeticamente, ora de forma mais sutil, ora de forma mais densa. A partir desta percepção fica mais simples tocar no intocável, ver o invisível, e acreditar que nossos sentidos, pensamentos e sensações estão além da matéria.

Nesse ponto conseguimos acessar nosso Eu Interior e estreitar os elos por muito tempo desconectados, nesse ponto também é possível diferenciar o que realmente é o ego e o que é intuição.

Nestes momentos de reflexão profunda permitimos que a luz entre e clareie as partes obscuras de si mesmo, tirando a poeira daquilo que há muito tempo estava imóvel. Começamos a entender que não somos apenas um corpo físico e sim muito mais que isso, acessando nossas verdadeiras lembranças, batendo de frente com ensinamentos enraizados e nos questionando cada vez mais.

Ao compreendermos mais sobre corpo, alma e espírito, conseguimos formar outros questionamentos e destrinchar verdades antes intocáveis e ter a plena certeza de que não estamos sozinhos no universo, que sempre teremos uma missão dentro de um plano maior a ser cumprido durante a nossa jornada de evolução.

Os conceitos a seguir foram elaborados de forma simples e de fácil entendimento para uma introdução de assuntos mais específicos que serão abordados em outras postagens.

Sendo assim, o Corpo Físico Humano é uma manifestação de energia mais densa e compatível com o ambiente tridimensional que atualmente experimentamos neste planeta. Uma excepcional “máquina biológica” extremamente complexa em seu funcionamento. Um veículo que – quando em fusão com a alma e em conjunto com seus elementos superiores – manisfetará o que você Realmente É.

A Alma é energia em essência, um “princípio vital” para o corpo manifestado, nos dando a condição à elevação e o reconhecimento que transcende a matéria.

O Espírito (Mônada) é a Centelha Divina de onde emerge nossa alma, a camada superior de Tudo O Que Somos, sendo também considerada a célula espiritual individualizada originada do que chamamos de Fonte Divina Cósmica – Deus/Pai/Mãe.

Aqui, estamos tratando de Espírito sob um prisma mais elevado, não estamos nos referindo aos corpos astrais e etéricos que são chamados mais popularmente de espíritos. Tratamos de Espírito algo ainda além da Alma e intrínsecamente conectado à Fonte Divina.

Através destes conceitos é perceptível a compreensão de que somos parte do UM e o UM faz parte de nós, nos unindo, ligando-nos uns aos outros formando uma grande família cósmica.

Por Luís F. Henriques e Karla M. Krause – 17/01/2020 – familiasdealma.com

NOTA: Fiquem a vontade para compartilhar o conteúdo do Blog, mas pedimos que mantenham os créditos dos autores!

Publicado por familiasdealma

Somos Sementes Estelares com origem em Sírius A! Estamos aqui com a intenção de compartilhar um pouco sobre nossas vivências dentro do processo de Despertar Cósmico. Entendemos que muitos ainda despertarão para suas verdadeiras origens e com muito amor e carinho dividiremos este espaço para que possamos compreender um pouco mais sobre Consciência Elevada, Famílias de Alma, Conceitos Exotéricos e Espiritualidade em geral.... Nosso maior intuito será de fazer postagens originais usando nossa própria condição de criação de conteúdo. Além disso, é claro, nosso foco também será para os futuros Encontros Sagrados que este planeta ainda presenciará, sem deixar de dançar por aí nos mais variados assuntos que cercam todo este universo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: