As Famílias de Alma – Eu Superior – Parte 3

Esta postagem é uma continuação sobre a série “As Famílias de Alma”. Na parte anterior, abordamos o tema “Mônadas”, e agora, continuaremos falando mais especificamente sobre “Eu Superior”. Caso ainda não tenha lido a Parte 2, clique neste link: https://familiasdealma.com/2020/01/26/as-familias-de-alma-monadas-parte-2/

O que significa Eu Superior?

Em algumas Escolas de Iniciação, o Eu Superior também é chamado de Eu Maior. Independente da nomenclatura usada, nosso conselho aqui – e antes de qualquer leitura deste tipo de abordagem – é que SINTAM o conceito e a vibração do que já está dentro de você como Conhecimento Inato. Não podemos nos esquecer que dentro de nós há TODA a informação do Cosmos. Tudo o que colocamos neste site/blog é como está sendo apresentado para nós pelo nosso próprio Eu Superior, uma vez que conseguimos alargar e exercitar o canal que nos conecta à nossas expressões superioras e multi-dimensionais.

(NOTA IMPORTANTE: Não devemos nos limitar, jamais, a obter nossos conhecimentos e o nosso direito à expansão e evolução apenas as fontes externas. O Conhecimento Divino é uma Herança de todos os seres minimamente conscientes de que “somos algo à mais”. Biologicamente dizendo, TODOS NÓS estamos em plena condição de trabalhar o canal que nos conecta à Consciência Superiora, alcançando a capacidade plena de acessar as Bibliotecas Universais na intenção de seguirmos com uma Jornada de Vida muito mais feliz, agradável, harmônica e, principalmente, consciente de si e de nossas tarefas enquanto vestimos um corpo humano aqui na Terra.)

“A Consciência é a Verdadeira chave. Tenha Consciência e todo o resto se manifestará naturalmente.” – Osho

” Você não pode escolher inteligentemente o que é melhor pra você, até que inteligentemente ditas Quem e O Que És.” – Trecho do livro: Conversando com Deus

Seguindo o conceito de que somos seres Multi-dimensionais, poderíamos resumir aqui que “Eu Superior” significa simplesmente a NOSSA Consciência Superior em sua Totalidade, operando a partir das dimensões superiores e além.

A nossa Consciência Maior – a Mônada – com o propósito de se experimentar no Universo Material optou pela expansão de si mesma, criando de 1 (uma) à 12 (doze) consciências fragmentadas dela mesma que colocaremos aqui como “Super Almas” – estamos colocando “de 1 à 12 consciências fragmentadas” porque não são todas as Mônadas que escolhem estar expandidas em 12 “versões” de si mesma ao mesmo tempo. Mais detalhes sobre isso surgirão no decorrer desta série.

Como podem ver no desenho ilustrado abaixo, nomeamos a extensão – ou fragmentação – da Mônada como Super Alma, e a extensão – ou fragmentação – da Super Alma como Alma…

Da maior esfera, para a menor esfera, são todas extensões umas das outras. Vocês podem perceber, então, que existe uma espécie de “Escala Cósmica”… Ou seja, “Uma veio da outra, que veio da outra…” Sendo o “Eu” menos expandido a Alma, passando para o “Eu” mais expandido, a Super Alma, até abranger o “Eu” mais expandido da nossa Consciência em Totalidade, a Mônada.

A Super Alma (esferas roxas) como ilustrado no desenho mais acima, é uma espécie de “Consciência Gerenciadora” do nosso grupo de Almas (esferas verdes). Ela é o que poderemos considerar como Eu Superior “imediato”, para facilitar o entendimento.

Nós, como corpos físicos na terra, somos Almas fragmentadas de uma Super Alma. Você leitor, que está procurando entender a razão de tudo isso, é uma esfera verde como está sendo representada no desenho mais acima, com uma Super Alma gerenciando o seu grupo de Almas, que pode ou não estar encarnado na terra simultaneamente.

“Opa, espera aí! Então, mais de uma pessoa encarnada na terra pode ter o mesmo Eu Superior?!…”

A resposta é sim, mais de uma pessoa pode ter a mesma Super Alma/Eu Superior. A mesma Essência Divina. Lembrando que não necessariamente estão em 12 extensões.

Sendo assim, cada uma das 12 Super Almas que surgiram como extensão – ou fragmentação – da Mônada gerência uma consciência de grupo de Almas em uma determinada dimensão/densidade de realidade, no caso, a realidade dimensional que aquela Super Alma determinou ser necessário para sua evolução no Cosmos.

Como já dissemos, esse grupo “ramificado” de uma Super Alma é formado por até 12 almas…

“Mas, pra ser curioso, porque são 12 Super Almas com 12 Almas?”

A resposta pra isso é mais técnica e provém do Fractal Sagrado do número 144 no Cosmos. Digamos que a “grande tendência do equilíbrio” no Universo de Manifestação, é que as Mônadas se limitem em 12 Super Almas ramificadas em 12 Almas. Sendo 12×12 = 144. (Como mostra o desenho que ilustramos em sua totalidade)

Isso não significa que todas as Mônadas fragmentadas da Fonte Divina, já estão com 144 expressões manifestadas. A tendência é que a Mônada, em sua jornada de evolução, adquira cada vez mais consciência – e energia – para que ela possa se expandir cada vez mais, podendo então, se manifestar em mais lugares, dimensões e densidades diferentes em mais “sub-fragmentos” – por assim dizer – simultaneamente.

“Tá, tudo bem, mas e as 12 almas que podem estar encarnadas ao mesmo tempo na terra, sendo da mesma Super Alma/Eu Superior, são elas que são as famosas Almas Gêmeas?”

Exatamente. Qualquer alma encarnada na terra que vem diretamente do mesmo Eu Superior, são, no sentido literal da palavra, Almas Gêmeas.

Pra leitura não ficar muito cansativa – e comprometer a absorção do conhecimento passado – iremos focar nesta postagem um pouco mais sobre o conceito geral de Eu Superior e nossa multi-dimensionalidade, e na próxima postagem, já entraremos com detalhes no assunto de Almas Gêmeas, Chamas Gêmeas e Almas Afins – porque como já dissemos, todos esses “tipos de ligação de alma” são diferentes e merecem ser esclarecidos – uma vez que o encontro entre elas serão cada vez mais comuns na superfície do planeta.

Nosso Eu Superior é o nosso Eu Real, não estamos separados e sim unidos em essência. Somos parte da consciência Dele. Uma vez Conscientes de que operamos a partir das dimensões e densidades superioras – e que estamos apenas usando uma “roupa” adequada à essa dimensão/densidade para determinada tarefa – a possibilidade da abertura para com a verdadeira comunicação pode ser estabelecida e níveis de compreensões cada vez mais elevados poderão ser experimentados uma vez que a nossa Personalidade, ou Ego, esteja devidamente controlado.

O maior bloqueio que os seres humanos experimentam que impedem esta Conexão Divina é a personalidade que criamos na necessidade da vida como experimentamos nessa sociedade. Algo terrivelmente desequilibrado e inconsciente uma vez que experimentamos uma decorrência de programações feitas por nós mesmos a partir do esquecimento de quem Verdadeiramente Somos.

Podemos dizer que o trabalho mais difícil, porém o mais gratificante – com toda certeza – é o trabalho interno, aquele que limpa as condições para que nós possamos estabelecer a visão clara de quem, de fato, podemos ser. A Limpeza, transformação positiva, harmonização e equilíbrio do nosso EGO é a Chave para o ancoramento da nossa Verdadeira Identidade.

Nosso Eu Superior é o nosso Grande Guardião e nos guia através da Intuição. A Verdadeira Intuição está no Coração. Ao abrir nossos corações estabelecemos uma conexão genuína com este Grande Guardião, que jamais nos julgou em momento algum de nossas vidas, e sim, sempre nos proporcionou a verdadeira direção na nossa jornada de alma.

“É o verdadeiro amor puro e incondicional, inabalável e indestrutível. É a nossa verdadeira casa e afago. É o átimo do sentir. É a clareza do inebriável e o fulgor inexorável da nossa escuridão…”

Na próxima postagem desta série, falaremos um pouco mais sobre as mecânicas que os nossos “Eus” experimentam nas suas multi-dimensionalidades e também iremos explicar melhor sobre as Almas Gêmeas, Chamas Gêmeas e Almas Afins que compõem todo esse “ciclo monádico” de manifestação em nosso Universo.

Continuem nos acompanhando, pois em breve mais informações abrangendo todo esse conhecimento magnífico estará à disposição à todos aqueles que se sentem em harmonia e ressonância nas energias deste site/blog!

Um imenso abraço à todos!

Por Luís F. Henriques e Karla M. Krause – 31/01/2020 – familiasdealma.com

NOTA: Fiquem a vontade para compartilhar o conteúdo do Blog, mas pedimos que mantenham os créditos dos autores!

Link para a próxima parte da série:
https://familiasdealma.com/2020/02/07/as-familias-de-alma-diferencas-entre-chamas-gemeas-almas-gemeas-e-almas-afins-parte-4/

Publicado por familiasdealma

Somos Sementes Estelares com origem em Sírius A! Estamos aqui com a intenção de compartilhar um pouco sobre nossas vivências dentro do processo de Despertar Cósmico. Entendemos que muitos ainda despertarão para suas verdadeiras origens e com muito amor e carinho dividiremos este espaço para que possamos compreender um pouco mais sobre Consciência Elevada, Famílias de Alma, Conceitos Exotéricos e Espiritualidade em geral.... Nosso maior intuito será de fazer postagens originais usando nossa própria condição de criação de conteúdo. Além disso, é claro, nosso foco também será para os futuros Encontros Sagrados que este planeta ainda presenciará, sem deixar de dançar por aí nos mais variados assuntos que cercam todo este universo!

Um comentário em “As Famílias de Alma – Eu Superior – Parte 3

  1. Conteúdo riquíssimo! Obrigada por compartilhar e manter a chama do conhecimento acesa, como bem disse o poeta Edward Carpenter. Eu gostaria de fazer apenas uma colocação, para que se coloque a referência de livro/texto utilizado de guia para a elaboração da postagem; pois isso nos ajuda a pesquisar mais sobre o assunto.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: