O Caminho para o Despertar – Parte 2

Esta postagem é uma continuação sobre a série “O Caminho para o Despertar”. Caso ainda não tenha lido a postagem anterior (Parte 1), clique neste link: https://familiasdealma.com/2020/01/22/o-caminho-para-o-despertar-parte-1/

Seguindo com esta série que consideramos de extrema importância para aqueles que abriram seus corações para as Verdades Maiores que envolvem cada um de nós, decidimos “colocar pra fora” alguns pontos vitais no qual a maioria daqueles que estão começando a despertar, com toda certeza, vivenciarão no decorrer deste caminho.

Nossa proposta para essa segunda parte é o esclarecimento. Pontos importantes serão colocados abertamente na intenção de clarear o máximo possível algumas experiências que, no fundo, são inevitáveis no percorrer da abertura da Verdadeira Consciência.

Na postagem anterior desta série, mencionamos que: “ao nascermos, poderíamos ser considerados como um livro em branco. Alguns autores com uma oportunidade totalmente aberta para poder fazer sua história como quiserem, porém, outros com um planejamento tecnicamente restrito à uma jornada predeterminada.” Entendemos que a expressão “Plano de Alma” infelizmente não é comum para a maioria das pessoas nesta sociedade, uma vez que estamos mergulhados em uma espécie de “véu” que impede a lembrança das nossas jornadas anteriores. Sendo assim, gostaríamos de esclarecer melhor o que poderíamos considerar uma das partes mais difíceis de todo este caminho: se tornar consciente do Propósito de Vida.

Todos nós temos um Propósito de Vida. Seja ele vinculado à um “Plano Maior Específico” no qual poderá ser acompanhado de certas limitações que abordaremos mais a seguir, seja ele sendo um pouco mais “maleável” proporcionando ao ser que está em experiência oportunidades mais amplas de vida.

Em ambos os casos o Propósito existe. A Razão da Vida para/com algo Maior é imanente ao ser em essência mesmo para aqueles que podem vir para cá de maneira mais “maleável” como mencionamos acima.

Entretanto, gostaríamos de dedicar esta parte da série aos que chamamos de Seres Missionários: aqueles que vieram com um Propósito Maior (ou Planos de Alma “tecnicamente específicos”), mostrando algumas razões pelo qual algumas decorrências de vida podem ser extremamente confusas uma vez que estão inseridos em uma sociedade inconsciente das jornadas anteriores e dos próprios planos que fizeram antes de se apropriarem do veículo físico atual.

Basicamente, existem duas razões pelo qual estes seres que nascem com Propósitos Específicos vivenciam certos sofrimentos inevitáveis. Uma delas acabamos de mencionar: a inconsciência da sociedade impondo um estilo de vida que missionários não podem seguir – considerando que 99% do estilo social de vida te tira completamente a oportunidade de ter espaço para si mesmo, que é uma necessidade vital para a abertura de uma consciência maior. A segunda razão (e mais complicada de todas) é a própria alma missionária ser inconsciente de quem é. E, na maioria das vezes ela PRECISARÁ continuar inconsciente de sua grande missão, pelo menos, de grande parte dela por uma razão muito específica: a segurança da própria alma missionária.

A alma missionária tem um impasse complicado: estar minimamente alinhada ao seu Propósito Maior sem se apegar demasiadamente à algum estilo de vida que poderia ameaçar a integridade de sua missão. Na maioria dos casos estes seres “especiais” sofrem confusões que são propositalmente colocadas pelo próprio Eu Superior e Mentores para que a alma permaneça desapegada à pelo menos 90% do que a sociedade comum oferece. A alma que passa por esta experiência tem como principal diretriz a permanência viva do corpo físico, até que chegue a uma altura considerável em certas aberturas e com as mínimas experiências e aprendizados necessários para que sua missão seja executada com autenticidade e integridade. Quando nós expandimos nossa Consciência, uma propagação energética em forma de esfera se manifesta ao nosso redor. Consciência é energia, e energia influi diretamente na condição do meio em que vivemos, seja direta ou indiretamente.

Um ser que começa a recobrar a lembrança de Quem Realmente É propaga uma energia de consciência enorme, fazendo com que outras consciências sejam afetadas por conta dessa expansão. Essa é a principal razão pelo qual as almas missionárias (que na maioria das vezes precisam recobrar a consciência de Quem Verdadeiramente É antes de iniciar suas missões) tem suas vidas ameaçadas pelas forças contrárias. Em grande parte, estes seres que tem posições específicas de manifestação sofrem sérias ameaças no decorrer de suas vidas justamente porque a expansão de suas consciências infere diretamente na consciência dos outros seres ocasionando um “efeito cascata” de outras aberturas de consciência no planeta.

O Eu Superior, juntamente com Guias e Mentores, detém uma tarefa complicadíssima de manter suas expressões físicas no planeta com o mínimo de abertura necessária, e ao mesmo tempo “equilibrando” esta mesma abertura para que não ancore informações demais (o que poderia ameaçar o corpo físico a um desequilíbrio maior). Informação é Luz, e todos aqueles que estão no caminho do despertar precisam ter um bom equilíbrio de abertura e “ancoragem informativa” para que todos tenham o que é necessário para o momento, sem excessos.

Geralmente, as condições mediúnicas destes seres missionários são enormes e consideravelmente “além da conta”, sendo necessário um certo “freio” por parte do próprio Eu Superior ou Mentor, para que determinada abertura seja, de fato, limitada propositalmente em função da segurança da própria alma no corpo.

Estas limitações podem aparecer na vida do missionário de inúmeras maneiras, não só em relação as aberturas mediúnicas, mas como também no que se refere à trabalho, carreira, estudos e etc visto que certas demandas sociais nos pedem dedicação integral – sendo necessário a partir do ponto de vista social comum. Porém, sob um ponto de vista no qual nos referimos as razões que vão além da vida comum, certas demandas sociais servem apenas para desviar e distrair aqueles que estão aqui como Servidores Maiores.

Podendo compreender melhor que algumas vidas de almas missionárias podem estar sendo limitadas propositalmente para que se mantenham em um alinhamento específico para/com suas missões futuras, o caminho poderá ser mais calmo, sereno e confiante. Nossa intenção com este texto é justamente acalmar os corações missionários que para tudo existe um tempo certo. Preparações adequadas são orquestradas nos bastidores com muita cautela e amor. A Voz Interior deverá ser forte o suficiente para que a essência seja sentida no âmago de cada um que caminha nas diretrizes de suas missões, mesmo inconscientes.

O mais importante deve ser compreendido: A Voz do Coração é a Voz da Alma. Estejam em seus afazeres com alegria e prazer, não importa como e nem o porque. Quem conhece seu Propósito se manifesta primeiro dentro de você, não fora.

Todos aqueles que conseguirem sentir em seus Corações a Verdadeira Voz chegarão onde planejaram, sem sombra de dúvidas.

A Intuição é o Verdadeiro GPS.

Somos partes fundamentais de uma Grande Razão que se manifesta abraçando cada um de nós na virtude do único caminho que qualquer planeta um dia tomará: O Caminho do Amor.

O Amor venceu!

Por Luís F. Henriques e Karla M. Krause – 24/02/2020 – familiasdealma.com

NOTA: Fiquem a vontade para compartilhar o conteúdo do Blog, mas pedimos que mantenham os créditos dos autores!

Publicado por familiasdealma

Somos Sementes Estelares com origem em Sírius A! Estamos aqui com a intenção de compartilhar um pouco sobre nossas vivências dentro do processo de Despertar Cósmico. Entendemos que muitos ainda despertarão para suas verdadeiras origens e com muito amor e carinho dividiremos este espaço para que possamos compreender um pouco mais sobre Consciência Elevada, Famílias de Alma, Conceitos Exotéricos e Espiritualidade em geral.... Nosso maior intuito será de fazer postagens originais usando nossa própria condição de criação de conteúdo. Além disso, é claro, nosso foco também será para os futuros Encontros Sagrados que este planeta ainda presenciará, sem deixar de dançar por aí nos mais variados assuntos que cercam todo este universo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: