As Dúvidas Mais Frequentes sobre o tema: Famílias de Alma

Caros leitores!

Separamos alguns dos questionamentos mais frequentes sobre o principal tema que é abordado aqui no Blog: As Famílias de Alma. O convite agora é clarear as percepções dos leitores ao máximo possível, pois os assuntos abordados aqui ainda são manifestados de maneira parcial, visto que o grau informativo e condição de acesso à esse tipo de informação ainda se faz “incomum” abrindo um certo espaço para “meias interpretações”. Vale lembrar que quando se trata de Verdades Superiores sempre estaremos às margens das “meias interpretações”. A oportunidade para desenvolver a Percepção do Coração prevalece pois sabemos que é através do Caminho do Coração onde sentiremos cada vez mais a condição de acesso as informações mais elevadas sobre Quem Somos e de Onde Viemos!

Organizamos 10 perguntas que acreditamos “abraçar” as principais dúvidas de todos que procuram por esse tipo de informação. Abram seus corações e caso alguma dúvida em particular ainda não esteja dentro destas 10 que separamos, por favor, deixe nos comentários e tentaremos abordar da melhor maneira possível o quanto antes. Quanto mais informação, mais Luz!

Perguntas e Respostas

1 – Existe diferença entre Almas Gêmeas, Chama Gêmeas e Almas Afins?

Pelo prisma de visão do Criador todos nós somos um. Partindo desse ponto mais elevado de percepção a divisão realmente não existe. Porém quando nos referimos às “diferenças técnicas” de Chamas Gêmeas, Almas Gêmeas e Almas Afins (que se encontra nesta postagem: https://familiasdealma.com/2020/02/07/as-familias-de-alma-diferencas-entre-chamas-gemeas-almas-gemeas-e-almas-afins-parte-4/) a intenção é “clarear” o GRAU DE PROXIMIDADE que cada consciência fragmentada tem umas das outras dentro da mesma Mônada ou fora dela. Essas “diferenças técnicas” (ou grau de proximidade) influenciam diretamente na maneira como cada consciência fragmentada se percebe em união com a outra que é da mesma Família Monádica ou também fora dela. Quanto mais próximo mais forte será o vínculo, mais energética será a relação, mais potência de manifestação terão e mais aberta será a conexão com a Fonte de Origem. A principal diferença que nunca poderemos deixar de enfatizar é que CHAMAS GÊMEAS não se resumem em apenas uma questão de proximidade. Chamas Gêmeas são literalmente a MESMA ALMA separadas em polaridades opostas configurando a potência máxima de fusão entre dois seres.

2 – Em que momento ocorre essa tão falada Separação das Polaridades?

A separação das polaridades que mencionamos é basicamente uma consequência da manifestação da Mônada nas Densidades mais baixas dentro do Universo da Forma. Em outras palavras, pra Mônada poder se experimentar e iniciar sua jornada como consciência fragmentada a separação se exerce como uma espécie de “lei”. Essa separação é necessária no intuito de se harmonizar com os planos mais densos de manifestação. Todos os seres que nós conhecemos que já estão fundidos se manifestando em plena fusão em algum plano de existência são seres que já atingiram um nível de alinhamento o suficiente para se manterem fundidos. De maneira técnica, a separação ocorre nos Portais Dimensionais que dão as primeiras passagens ao Universo da Forma. Nenhuma consciência fragmentada se projeta no Universo da Forma já estando fundida… A Grande Tendência é que a Mônada “gerencie” a fusão de todas as subconsciências fragmentadas para que ocorra o Alinhamento Completo à Fonte!

3 – Almas Gêmeas precisam ser de gêneros opostos? Precisa ser da mesma idade ou mesmo signo? Precisa ser um relacionamento amoroso?

A maneira como cada Alma Gêmea deseja se relacionar está diretamente relacionada ao desejo e/ou necessidade da Mônada, ou Eu Superior daqueles seres. Estamos falando de infinitas maneiras e configurações que estes seres desejam se experimentar no Universo Material. Não existe nenhuma “regra” neste aspecto. Existe apenas a maneira mais adequada em relação ao que estes seres precisam para sua evolução. Em adendo, inclui dizer que a razão da União também pode estar relacionada não só a necessidade da alma, como também do planeta em que escolheram se manifestar.

4 – Como saber se estou no caminho para encontrar minha chama gêmea ou alma gêmea?

Podemos considerar que esta é realmente uma pergunta especial. Especial porque envolve lidar diretamente com o esquecimento de quem Verdadeiramente Somos, envolve lidar com a nossa condição de ouvir nossa intuição da melhor maneira possível e envolve também nossa condição de sentirmos o que é verdadeiramente bom para nós ou não. Infelizmente muitos se perdem nestas dúvidas. Cabe aqui uma das nossas citações favoritas: “Você não pode inteligentemente escolher algo de bom para você até que inteligentemente digas Quem, e O Que És. ” Em outras palavras, nós não podemos escolher com veemência algo para nós se mal sabemos quem somos primeiro! Certo? Então, se você já estiver no caminho do Auto Reconhecimento, se você já pode responder “Quem Você Realmente É” em um nível mais profundo do que a mera tridimensionalidade que vivemos – à nível da sua Alma – então você está com pelo menos 50% do caminho percorrido para encontrar sua Alma Gêmea. Não teríamos condições de nos reconhecer em outro corpo, se não nos reconhecemos primeiro no próprio corpo que habitamos! Gostaríamos de colocar aqui uma “ferramenta” que poderá ajudar na bússola interna de cada um que acompanha nosso Blog: “Qual é o seu pensamento mais elevado? ” Geralmente nosso PENSAMENTO mais elevado acompanha nosso SENTIMENTO mais elevado, e quando conseguimos perceber o SENTIMENTO MAIS ELEVADO é justamente o momento em que conseguimos OBSERVAR A ALMA GRITANDO:  “EI!!! ESTOU AQUI! ESTE É O NOSSO DESEJO! ”. Esses sentimentos e sensações são algumas das maneiras em que nosso Eu Superior se comunica conosco. É sempre a partir da Vibração mais elevada! Portanto, quando você conseguir sentir que conseguiu “captar” uma vibração realmente elevada dentro de você por alguma forma de pensamento, você poderá estar captando definitivamente seu Eu Superior em comunicação direta com você. O complicado é permanecer acreditando que aquele pensamento verdadeiramente elevado pode fazer parte da nossa vida e se manifestar no nosso dia-a-dia. Acredite! Mantenha-se firme! Simplesmente confie e sinta no seu coração o que sua vibração mais elevada lhe diz! Nossa alma se comunica com alegria e de maneira vibrante sempre! Pare, ouça, fique imóvel por alguns segundos e SINTA! O que sua alma lhe diz? Sim….

5 – Como saber se estou definitivamente pronto para o relacionamento com a minha Alma Gêmea?

Assim como já falamos na pergunta anterior, praticamente metade do caminho já está percorrido se você já criou dentro de você aquele desejo inato e puro de saber quem verdadeiramente é e o que veio fazer nesse mundo. Na medida em que rompemos as barreiras da nossa própria consciência vamos nos identificando cada vez mais com as nossas próprias Verdades e desenvolvendo cada vez mais a condição de SENTIR a nossa própria essência! Quando começamos a sentir nossa própria essência desenvolvemos o Amor Próprio! Podemos dizer de maneira muitos simples e sem medo nenhum que a principal base para o Verdadeiro Relacionamento – seja ele de qualquer tipo, casal, amigo, parceiro, companheiros, familiar – é exatamente o Amor Próprio. Um ser com Amor Próprio se torna um Sol e esse Sol ilumina a todos sem julgamentos. Uma base energética de autoproteção também é criada e fortalecida com o desenvolvimento do Amor Próprio. Acreditamos que todos os outros fatores que possam ainda impossibilitar o encontro entre você e sua Alma Gêmea são fatores mais técnicos, como por exemplo: sua Alma Gêmea ou Chama Gêmea não se encontrarem no mesmo Plano ao mesmo tempo, questões cármicas ainda não resolvidas de alguma das partes, apego demasiado em alguma situação de vida atual que não se harmoniza totalmente com a linha de tempo ideal de encontro ou de uma possível vida juntos, dentre vários outros inúmeros fatores. O mais importante é conseguirmos compreender que nosso Coração pode nos dizer exatamente o que precisamos ouvir no momento, e acima de tudo, estarmos em condições de sermos sinceros com nós mesmos para ouvir a resposta! Confiar e nos manifestar na essência de Quem Somos é o principal caminho para que tudo o que está em alinhamento com a nossa Alma tome forma em nossas vidas. O que o seu Coração lhe diz?

6 – Como consigo saber se minha polaridade é Feminina ou Masculina?

A principal coisa que devemos ter em mente quando temos questionamentos mais profundos sobre nossas essências é se estamos em condições de sermos sinceros com nós mesmos. O poder de ser sincero consigo mesmo envolve o desbloqueio “automático” de inúmeras outros questionamentos que já poderíamos estar em condições de nos harmonizar para que um crescimento de corpo, alma e espírito seja ainda maior. Independente de qual seja o questionamento, ser sincero consigo mesmo é a oportunidade clara e pura de CONHECER-SE, quanto mais pudermos nos conhecer internamente mais da Verdadeira Sabedoria poderemos desfrutar. Para conhecer de maneira mais clara qual é a nossa essência de polaridade, é só ter como base as principais características da Energia Masculina e Feminina. A Energia Feminina é MAGNÉTICA, intensa e com uma tendência de impulsos energéticos maior. A Energia Masculina é ELÉTRICA e mais “técnica”. É aquela que “abraça” tudo o que a energia feminina traz e direciona com planejamentos, ideias, organização, moldes e adequações. Também com um instinto PERCEPTIVO maior para definir o que é melhor a se fazer em determinada situação ou momento de acordo com as relatividades. O complicado de sentir nossa essência neste aspecto é que inúmeros outros fatores (como por exemplo a configuração astrológica, ou simplesmente a maneira como fomos criados desde a infância) podem influenciar significativamente na hora de você tentar enxergar em qual polaridade você se encontra em essência. Também não podemos esquecer que uma alma de polaridade Masculina pode encarnar em um corpo Feminino e vice-versa. O equilíbrio sempre será o objetivo mais harmônico possível pois todos temos AMBAS AS POLARIDADES “embutidas” dentro de nós, também tivemos como missão o equilíbrio das duas polaridades durante nossas jornadas enquanto encarnados, ora em corpo masculino, ora em corpo feminino. A situação atual do planeta está pedindo um equilíbrio maior na parte da Energia Feminina, visto que essa foi severamente desequilibrada durante o desenvolvimento da sociedade. Isso implica em dizer que, mais importante do que reconhecer sua polaridade em essência, é reconhecer que todos temos a missão de nos equilibrar internamente, ora manifestando mais intensamente as energias femininas, ora manifestando a energia masculina. Quanto mais equilibrado estivermos nas características internas dessas polaridades mais condições teremos de rasgar os véus para as Dimensões Superiores e acessar nossas facetas Andróginas onde a Polaridade Masculina e Feminina são na verdade, uma só.

(NOTA: Existem alguns sites e aplicativos pela internet onde facilitam essa descoberta, é bastante válido experimentar e pesquisar, só não podemos esquecer que a condição inata de realmente compreender as nossas essências mais profundas só pode ser desenvolvida através de nós mesmos!)

7 – Existem Chamas Gêmeas “Inversas”?

Sim. Existem. Lembrando que estamos colocando aqui “inversas” num sentido contrário ao Alinhamento Principal e Propósito Maior para com este Planeta. Algumas Chamas Gêmeas infelizmente estão trabalhando no sentido contrário do Bem Maior e usando a força desta potência de energia para interesses egoístas e desalinhados com o Amor Incondicional que o planeta já deveria estar experimentando atualmente. O assunto é pouco comentado até mesmo nos centros exotéricos mais abertos e informativos, porém aos poucos a humanidade vai criando condições para entender cada vez mais o que realmente acontece na superfície deste Orbe.

8 – Como saber se minha Alma Gêmea está fugindo de mim, ou se eu mesmo estou fugindo dela?

A principal razão para que uma Alma Gêmea “corra” do seu parceiro ideal são os padrões cármicos INTERNOS que ainda precisam ser resolvidos. O alinhamento com o Amor Próprio é definitivamente o GRANDE SEGREDO para que ninguém se comporte com algum tipo de rejeição. Se existe alguma rejeição sendo manifestada PARA FORA de você é porque existe alguma rejeição sendo aplicada dentro de você, em você mesma, POR VOCÊ MESMA. A aceitação completa de quem você é DENTRO DE VOCÊ MESMA dá a oportunidade da aceitação completa do outro FORA de você. Uma vez com esse alinhamento em sustentação a necessidade de fuga (independente do motivo) deixará de existir.

A alegria do amor só é possível se você tiver conhecido a alegria de estar sozinho, porque somente então você terá algo para compartilhar” (Osho)

9 – Porque encontrar nossos companheiros de Família de Alma é algo tão grandioso e importante?

Talvez essa seja uma das perguntas mais importantes em relação ao tema conversado. Na maioria das postagens deste Blog enfatizamos com veemência OS CAMPOS DE ENERGIA que são criados em forma de Vortex, quando Chamas-Gêmeas ou Almas-Gêmeas se encontram. Estes campos de energia são poderosos o suficiente para influenciarem DIVERSAS coisas na superfície do planeta. Quanto mais campos são criados, mais o véu é rasgado. Este “Véu” que muitos falam por aí são campos de forças que atualmente tem a intenção de nos cortar da nossa verdadeira essência e da Verdade de Quem Somos (de maneira bem resumida dizendo). Uma vez tendo CAMPOS DE ENERGIA sendo criados em alinhamento e harmonia com o Propósito do Amor para o Planeta, mais energias elevadas e de alto grau vibratório o planeta poderá comportar e sustentar. Quanto maior for o grau vibracional da consciência coletiva do planeta, maior será a condição de compreensão das Verdades ainda maiores que envolvem TODO O NOSSO UNIVERSO. Em outras palavras, quanto maior for a condição energética do planeta mais condição de evolução teremos e mais rápido caminharemos para um Verdadeiro Paraíso onde vivemos, mais oportunidade teremos para que nossos Irmãos Estelares se aproximem com mais conhecimentos e tecnologias. Chegará o dia em que desfrutaremos da verdadeira Irmandade Cósmica que JÁ EXISTE “lá em cima”. Muitas Sementes Estelares e Trabalhadores da Luz estão aqui exatamente com esse propósito: abrir canais em direção à FONTE para que cada vez mais possamos desfrutar da LUZ que existe para TODOS. Sempre que integrantes de Famílias de Alma se conectam entre si uma nova camada de sustentação é aplicada na GRADE GERAL de energia de Amor e Consciência no Planeta. Dessa forma, a condição geral para o Bem Maior é ampliada, o Amor é ampliado, a Proteção é ampliada e principalmente a OPORTUNIDADE de experimentarmos a Verdadeira Harmonia Universal fica mais próxima.

10 – E se eu encontrar minha Família de Alma? O que eu faço?

SINTA no seu Coração a PLENITUDE que isso lhe traz. A PLENITUDE que é estar alinhado consigo mesmo à partir do outro, e com o meio em que vive.

SINTA a Razão da Existência no fluxo de energia que você é capaz de canalizar através do seu Verdadeiro Ser…

SINTA a alegria e felicidade que é celebrar a vida com base no Verdadeiro Amor…

O Verdadeiro Amor se encontra em nossa Verdadeira Essência que será VISTA e SENTIDA com plenitude, uma vez conectados aos nossos Irmãos de Família de Alma, nos brindando com a abertura total do caminho de volta à nossa Verdadeira Casa.

O Amor venceu!

Por Luís F. Henriques e Karla M. Krause – 28/07/2020 – familiasdealma.com

NOTA: Fiquem à vontade para compartilhar o conteúdo do Blog, mas pedimos que mantenham os créditos dos autores!

Publicado por familiasdealma

Somos Sementes Estelares com origem em Sírius A! Estamos aqui com a intenção de compartilhar um pouco sobre nossas vivências dentro do processo de Despertar Cósmico. Entendemos que muitos ainda despertarão para suas verdadeiras origens e com muito amor e carinho dividiremos este espaço para que possamos compreender um pouco mais sobre Consciência Elevada, Famílias de Alma, Conceitos Exotéricos e Espiritualidade em geral.... Nosso maior intuito será de fazer postagens originais usando nossa própria condição de criação de conteúdo. Além disso, é claro, nosso foco também será para os futuros Encontros Sagrados que este planeta ainda presenciará, sem deixar de dançar por aí nos mais variados assuntos que cercam todo este universo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: